NOTICIAS DO G1

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

MAIS UM APAGÃO QUE ATINGE O NORDESTE SE TORNA POLÊMICA NO TWITTER



O apagão que atingiu o Nordeste no início da madrugada desta sexta-feira (26) ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter e tem provocado polêmica devido a alguns comentários preconceituosos de usuários da rede. Um internauta identificado apenas como @HumorNegroo  postou o seguinte comentário:  "apagão no nordeste e só agora fui descobrir que lá tinha energia elétrica kkkkk”. Já o perfil  @hadoucken escreveu: "gente não sei pra que zuar o nordeste pelo apagão quem vê pensa que eles tem tanta coisa assim pra ligar na tomada”. Os comentários provocaram discussões acaloradas na rede e troca de ofensas. Alguns usuários postaram comentários chamando atenção do Ministério Público a posts considerados ofensivos. Além disso, alguns usuários estão respondendo às ofensas com mais ofensas. Em resposta às ofensas, o perfil  @ApontandoEstudo disse:  "Fazer piada com o #apagao do Nordeste só mostra o quão ignorante você é, apontam estudos.” O perfil  @semprebahia  também rebateu os preconceitos: "Nessas horas que vemos o preconceito com os nordestinos... Tantas piadas de mal gosto! Ridículo!”. 

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) informou que a interrupção de energia afetou todos os 167 municípios potiguares. Segundo a Cosern no estado a ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN) teve início às 23h14 (horário local), da quinta-feira (25). No Rio Grande do Norte, o ONS autorizou a recomposição gradativa das cargas por volta das 2h45 desta sexta-feira (26). Será?
Entre piadas e preconceitos fica uma questão: Onde está a causa de tudo, e como o consumidor lida com tal situação? Será que os impostos e as contas altas pagas todos os meses às companhias de energia não estão sendo suficiente para suprir a responsabilidade de uma melhor qualidade de distribuição de energia? Fica a questão.

Um comentário:

  1. O problema do apagão é um dos tantos que o país passa e merece de nós atenção especial, sobretudo na hora de escolhermos nossos representantes. Muitas coisas negativas não aconteceriam se nossos representantes, a quem confiamos o voto e a responsabilidade de nossa nação, procurassem fazer ao menos o mínimo do prometido em época de camapanha

    ResponderExcluir